sábado, 16 de outubro de 2010

O melhor dia é o dia de hoje!




Todo o dia,todo o santo dia eu acordo pensando no que irá me acontecer de bom, em qual notícia irá mudar o meu corriqueiro dia.

Todo dia da semana, eu abro o olhos e penso comigo; É hoje o dia! Hoje eu recebo aquela notícia do tão esperado aumento. Hoje o telefone vai tocar e vai ser ele, o grande amor da minha vida me chamando pra sair. Mal toca o despertador, lá estou eu, otimista da vida sonhando acordada. E é sempre assim, cada dia que eu acordo, sempre será o grande dia. O dia das grandes realizações.

Mal sabemos que todo dia é o grande dia. Todo dia acontece algum milagre que nem percebemos. Todo dia somos salvos de algo que eu nem sabíamos. Todo esse mesmo santo dia é abençoado com alguma surpresa boa, da qual nós nem sonhávamos.

Nunca pensamos na possibilidade de sermos atropelados, e, no entanto hoje, quase fui assaltada. Por minutos eu não perco o voo, e por pouco cheguei a tempo na escola pra ver a apresentação da minha filha. Por alguma razão eu também perdi um voo, que caiu, e onde a única sobrevivente sou eu,justamente porque não estava naquele voo.

Ok, o telefone não tocou, e nem mesmo aquela pessoa era o amor da minha vida. Sim porque essa pessoa apareceu uns meses depois na fila da livraria. Enquanto eu comprava um livro pra me distrair do suposto grande amor da minha vida, que, na verdade nunca ligou.

Na verdade, todos os dias são especiais. E não são os grandes acontecimentos que tornam esses dias peculiares. Porque na maioria das vezes, a diferença está nos mínimos detalhes que a vida no reserva como surpresa. Um sorriso, uma flor se abrindo, uma frase qualquer, um site que seja. Qualquer coisa que for, mas que seja o seu insight de que todos os dias por pior que pareça ser, vale, e muito a pena! Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário