segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Eleições X Dia das Crianças
Domingo passado foi dia de eleições, dia de votar nos futuros governantes do nosso país. De eleger certas pessoas para nos conduzir há um futuro melhor. Isso para não dizer, menos ruim.
Isso mesmo, hoje em dia, infelizmente é assim que o povo se refere ao futuro dos país. Não é mais escolher as pessoas certas, e sim certas pessoas. Não é mais construir um futuro melhor, e sim, um futuro menos triste para as gerações que virão.
Estamos sem alternativas de boas escolhas, frente a tantos escândalos e golpes financeiros instalados no congresso brasileiro.
Há quem diga que essa pouca vergonha não venha de dias atrás, e outros mais conformistas, dizem que sempre foi assim desde que o mundo é mudo. Pode até ser, mas antigamente havia mais indignação da população, mais revolta e até mesmo atos de represália contra as barbáries e injustiças do governo para com o povo.
Havia sim, um país mais esperançoso talvez. Um brasileiro no mínimo mais consciente do que estava acontecendo por de trás dos panos e das cortinas do senado, pois essas pessoas se posicionavam de alguma forma, contra os abusos do poder. Porém hoje é patético. É sim, patético eleger o palhaço. O povo brasileiro elege o palhaço e ainda ri. Sem se dar conta, que o maior palhaço dessa história, é ele mesmo.
Tudo bem se você acha que está tudo perdido, e que nessas eleições não tivemos escolha entre o ruim e o pior. Tudo bem que você neste momento está descrente com a situação, pois não teve aquele aumento, e seu trabalho é uma bela porcaria. Tudo bem que, nesses próximos quatros anos não teremos o desenvolvimento e crescimento político-econômico que gostaríamos. Mas fazer disso, piada? Entregar os pontos como se o mundo fosse acabar se o candidato que você votou não foi o escolhido, mesmo sendo ele, a seu ver o mais adequado e justo?
Nada disso companheiros. Depois da tempestade sempre vem a bonança. E pra que não dizer:
Depois das eleições vem o dia da criança. Exatamente, isso mesmo. Está aqui o nosso motivo de ter esperança, de dar o nosso melhor hoje, fazer as nossas melhores escolhas, para que elas não passem pelo o que nós passamos dias atrás.
Para que elas, as crianças ,daqui alguns anos, possam ter a oportunidade de votar em alguém que faça valer a pena. E se não me engano, essa pessoa a ser escolhida, será uma delas. Será uma dessas crianças.
Feliz dia da criança pra você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário