segunda-feira, 19 de julho de 2010

Na moda menos é mais, e nos sentimentos?


Os especialistas da moda afirmam que em se tratando de moda, menos é mais. Ou seja, na dúvida em que roupa ou acessório por, sempre opte em ser mais discreto, melhor pecar por falta do que por excesso. Mas parece que o ser humano anda adotando essa máxima da moda, em todos os setores da sua vida, principalmente no setor sentimental. Antigamente era costumeiro as moças acordarem em plena madrugada ao som do violão, que embalavam as noites nas belas serenatas. Os rapazes? Que pagar mico que nada! Isso era uma forma de demonstrar coragem, dar a cara à tapa, era uma forma de expressar seus sentimentos. Feliz daquele que tocava um instrumento.
Convidar para ir ao cinema, pegar na mão na metade do filme, aquele frio na barriga! Sorte de quem ainda viveu esses tempos.
Tempos em que nada era menos, nada era reprimido, nada era vergonhoso, porque tudo, tudo isso era PROIBIDO.
Sim, você pode até dizer que a amor é cafona, que os apaixonados ficam bobos, e que maçã do amor, ursinho de pelúcia e caixa de bombons são bregas. Mas confessa aí vai, é preferível uma breguice com sentimento, a uma moda inóspita, fria e distante. O sentimento de hoje é covarde, não se expõe, se esconde atrás das telas dos computadores. Não tem mais olho no olho, agora é tela-na-tela. Pegar da mão pra que se tem o msn que faz tudo por nós, e com o “benefício” que pode-se pegar a “mão” de várias pessoas ao mesmo tempo, pra que se deter há uma só pessoa, se tem várias querendo teclar conosco? Bem, nesse caso, concordo que o menos é mais! Menos tempo no orkut, é mais tempo pegando um cineminha. Menos tempo no msn é mais tempo passeando no parque, menos tempo abrindo email é mais tempo tocando um instrumento.
Até porque se você é daqueles que sentiu um frio na barriga falando no msn, fica a dica:
Saia correndo agora da frente do computador cale-se para sempre ou se contente em ser feliz no amor só vendo filmes de comédia romântica, que o final feliz é garantido. Porque definitivamente, você ainda não sentiu nada!

2 comentários: