segunda-feira, 19 de julho de 2010

A hora certa



A maioria das pessoas deixa de fazer as coisas, falar certas coisas, até mesmo de sentir, sufocam belos sentimentos, pois alegam não ser a hora certa.
Mas então eu pergunto; Será que existe a tal hora certa?
Acredito que a hora certa é a desculpa mais esfarrapada que nós seres humanos nos damos para diversas situações de nossas vidas. Criamos a tal hora certa para amortecer situações que não queremos nos envolver, ou até mesmo,para não vivenciar determinados sentimentos. O fato é que não nos sentimos prontos, e por isso colocamos a culpa na hora certa. Na verdade, não é nada disso, pois a tua hora certa não é a mesma hora certa do vizinho, ou você nunca ouviu falar que ainda não é a hora certa para revelar tal segredo, ou até mesmo que não está na hora de sentir determinado sentimento. E, quem disse que não está? Quem disse que temos hora para amar, para falar o que pensamos, ou para sermos francos com quem gostamos, por mais dura que a realidade possa ser? Quem protocolou o horário de falar e sentir as coisas?
O ser humano sofre, mas sofre porque quer. Porque tenta colocar ordem nos sentimentos, tenta impor limites à natureza, se acha o poderoso a ponto de querer parar o tempo, por simples capricho do seu ego e de seus princípios egoísticos.
Ah a hora certa do ser humano, não é com certeza a hora certa de Deus, aliás, se tratando de sentimentos, o ser humano ainda tem muito que aprender, pois o que pensamos ser a hora certa é a mais incerta que podemos escolher.
É preciso aceitar e apenas viver o que o momento nos presenteia, esta é a hora certa. E mais certo ainda é não tentar deixar pra depois ou viver tudo antecipadamente. Apenas viver o agora, e, por favor, não tente fugir do que é seu por merecimento, ou ao menos, seja corajoso suficiente para não reclamar depois.

4 comentários:

  1. É verdade Lu, sempre temos essa desculpinha de "esperar o tempo certo"... e como é difícil se livrar dela! Concordo que ainda temos muito o que aprender, e certamente saber disso e estar aberto a aprendizados sempre, já faz muita diferença na vida. Algum bom escritor já disse, "não podemos perder a capacidade de aprender"! Bjus darling.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso flor! Adorei a frase do escritor, lembras quem é?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aih amiga, falou tudo!!!
    "Não era a hora certa", eh a desculpa mais esfarrapada q eu conheço !! Como diria Martha Medeiros, "se tm medo de se envolver namore uma planta, eh mais previsivel"!!
    Vamos arriscar, dizer e viver o q temos ou queremos e parar de achar que não eh a hora certo!!
    Beijos
    Ameeei

    ResponderExcluir
  4. Exaaaato, vamos parar de nadar contra a corrente.....porque o passado não volta mais, e o futuro?Bem,o futuro a deus pertence!!!

    ResponderExcluir